A Forza lançou o novo setor de Sucesso do Cliente (Customer Sucess)

Área de Sucesso do Cliente: saiba quais são as vantagens desse novo setor para os nossos consumidores    

Recentemente, a Forza inaugurou a área de Sucesso do Cliente. Você sabe de que maneira essa área pode beneficiá-lo como cliente? Neste artigo, você descobrirá tudo sobre o tema aplicado no setor de máquinas pesadas.   

Há 11 anos, a Forza atua no mercado brasileiro no desenvolvimento de pás carregadeiras, empilhadeiras e, recentemente, de retroescavadeiras. Sempre estamos atentos às tendências do mercado e às expectativas dos nossos clientes em relação aos nossos produtos e serviços.

Por isso, decidimos priorizar a área de Sucesso do Cliente. Assim, você encontrará ainda mais valor no nosso atendimento, serviços, suporte e assistência. Afinal, o mais importante para nós é que você se sinta bem-sucedido com a sua compra.

Logo, consideramos o sucesso do cliente como o nosso empenho para ajudar os nossos clientes a ficarem totalmente satisfeitos. Desse modo, contamos com uma equipe totalmente voltada para o alcance desse objetivo. Além de auxiliar na entrega técnica e proporcionar que você obtenha o máximo de produtividade do seu equipamento.

O que é a área de sucesso do cliente?

Compreendemos esse setor como uma espécie de advogado do cliente dentro da empresa. Este profissional não participa da hierarquia padrão da empresa, mas é ligado diretamente a diretoria. Ele verifica processos, conversa com diferentes departamentos e tem o foco de fazer os procedimentos se cumprirem para o sucesso do nosso cliente.

Desse modo, não terá uma resposta padronizada para o seu problema. Mas contará com o apoio de um profissional que conduzirá o processo de acordo com a sua necessidade.

Além disso, saiba que a nossa equipe da nossa área de Sucesso do Cliente adota uma abordagem proativa e baseada em dados para ajudar os nossos clientes a usarem os nossos produtos e serviços com mais eficiência. 

Nesse sentido, nos envolvemos desde a compra do seu produto, até instruções para usá-lo com o seu mais alto desempenho. Além de, é claro, agregar valor para o seu uso e acompanhá-lo durante possíveis manutenções nos equipamentos.

Entretanto, é preciso entender que para aproveitar as vantagens, o setor de Sucesso do Cliente oferece uma experiência diferente da área de suporte ao cliente. Continue a leitura e entenda melhor essa diferença entre os setores.

Sucesso do cliente versus atendimento ao cliente

É certo que ambas trabalham com foco no cliente. Contudo, elas apresentam uma diferença fundamental.  

Em primeiro lugar, a área de Sucesso do Cliente é proativa. Isso significa que ela antecipa as suas necessidades em relação à máquina que adquiriu conosco. Por exemplo, o setor lembra a você da proximidade com o prazo de garantia do seu equipamento.

Em contrapartida, o atendimento ao cliente e o suporte são principalmente reativos, o que significa que respondem a um cliente ou usuário após a ocorrência de um problema. Por exemplo, se você precisar tirar uma dúvida sobre o funcionamento de uma empilhadeira elétrica, será atendido pelo nosso setor de suporte ou atendimento ao cliente.

Desse modo, após uma conversa, você terá a sua dúvida solucionada. E caso necessário, enviaremos uma assistência especializada para resolver o problema. Em contrapartida, a equipe de sucesso do cliente verá a situação de uma forma mais ampla, verificando qual é o objetivo do cliente com a máquina e buscando mais informações para criar uma solução personalizada para o cliente.

Os valores da nossa área de Sucesso do Cliente são:

  • Garantir a satisfação do cliente;
  • Diminuir o tempo de resposta;
  • Entregar valor;
  • Otimizar o tempo de resolução do problema;
  • Resolver totalmente o problema com poucos contatos.

Embora possa haver alguma sobreposição entre as equipes, o atendimento ao cliente é focado principalmente em métricas em nível de e-mail, enquanto o sucesso do cliente funciona em nível de relacionamento e dura ao longo de uma longa jornada.

Os profissionais de sucesso do cliente garantem o engajamento do consumidor; acompanha os indicadores relevantes para oferecer as melhores soluções para o cliente, faz acompanhamentos e ainda identifica oportunidades de melhorias.

Vantagens da área de sucesso do cliente para a empresa 

O setor de Sucesso do Cliente oferece benefícios para os clientes e também para a nossa empresa. Afinal, acima de aumentar as vendas, essa parte da empresa é uma representante dos interesses e necessidades do cliente dentro da empresa.

Por exemplo, pesquisas mostram que para cada cliente que liga para uma empresa em busca de suporte, existem outros 26 que possuem problemas e não entram em contato.

Desse modo, essas pessoas acabam procurando outros recursos que não são ideaisias, ainda mais quando se trata do setor de máquinas pesadas. Afinal, elas precisam de assistência especializada para realizar manutenções periódicas.

Assim, os clientes abandonam a empresa. De acordo com a mesma pesquisa, 91 a cada 100 pessoas que não recorrem à empresa para resolver os problemas, simplesmente, não voltam a procurá-la, seja para suporte ou para novas compras.

Por isso, a área de Sucesso do Cliente é fundamental para antecipar problemas potenciais do cliente e reconhecer as necessidades do cliente. Assim, cliente e empresa criam uma parceria mais duradoura.

Da mesma maneira, o sucesso do cliente também fornece à sua empresa informações essenciais sobre como e por que as pessoas usam seu produto. Assim, esse setor nos ajuda a conhecer melhor as suas necessidades para oferecer exatamente o que você precisa em nossos produtos e serviços.

Como você se beneficia da área de Sucesso do Cliente

Em primeiro lugar, esse setor ajuda a integrar outras partes da empresa para agilizar a resposta para o cliente. Assim, as áreas da empresa funcionam de maneira mais integrada para garantir que o cliente seja bem-sucedido durante toda a sua jornada com o produto e a cada interação.

Com a aplicação do sucesso do cliente na nossa empresa, você será acompanhado desde a assinatura do contrato até o uso da garantia da sua retroescavadeira, por exemplo.

Da mesma maneira, você poderá confiar que receberá a melhor solução possível para os clientes. Afinal, o profissional da área de Sucesso do Cliente quer facilitar as interações do cliente com a empresa e não para aumentar o número de vendas.

Facilitando o uso do produto

Os profissionais de sucesso do cliente geralmente estão na linha de frente quando se trata do relacionamento dos clientes com seu produto. Ao contrário do suporte, eles constroem conexões contínuas e estão constantemente ouvindo o que está ou não funcionando.

Além disso, esse time geralmente é responsável por gerenciar e acompanhar a satisfação do cliente no longo prazo. Dessa maneira, essa é uma prioridade em qualquer setor no qual o consumidor necessite de ajuda.

Essa área também monitora os recursos mais e menos importantes nos produtos e serviços. Dessa forma, a empresa pode se atualizar para aperfeiçoar as entregas para atender às suas necessidades.

Saiba como comprar máquinas pesadas completas com preço de fábrica

Agora que você já sabe de que maneira pode contar com a nossa área de sucesso do cliente, que tal falarmos sobre a possibilidade de comprar máquinas pesadas completas, com assistência sempre disponível e com preço de fábrica?

A modalidade de compra programa já é uma realidade no mercado de máquinas pesadas do país. Montadas em território nacional, elas demandam entre três a quatro meses para serem entregues ao proprietário. Mas, onde comprar máquinas pesadas montadas no Brasil?

A Forza BR é uma empresa que atua há mais de 11 anos no mercado brasileiro. Especializada na montagem de máquinas pesadas e com componentes de alto padrão importados, conta com grande estoque de peças.

Além disso, oferece modelos de pá carregadeira com preço de fábrica e que operam com mecânica simples e eficiente. O foco da empresa é oferecer condições para elevar a produtividade dos negócios brasileiros. Além de garantir que nossos clientes estejam satisfeitos, por meio da atuação da nossa nova área de sucesso do cliente.

A manutenção das pás carregadeiras, empilhadeiras e retroescavadeiras é simples. E você ainda conta com mecânicos especializados em todas as regiões do Brasil. Desse modo, você contará com produtos com excelente custo-benefício e um acompanhamento especializado ao longo de toda a sua jornada conosco.

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